Summary: Introdução: Na complexa tarefa de ensinar e aprender as tecnologias educacionais utilizam-se dispositivos de mediação que facilitam a disseminação da informação. Nesse contexto, estas devem ser incentivadas e incorporadas ao curso regulamentar de ensino.
Objetivo geral: Avaliar a efetividade de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de enfermagem. Objetivos específicos: Avaliar a efetividade do uso de aplicativos no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; Avaliar o impacto do uso de gamificação e jogos no ensino aprendizagem
sobre assistência de enfermagem; Avaliar os efeitos do uso de cursos on-line no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; e Conhecer os benefícios e desafios para o uso de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de
enfermagem. Método: Trata-se de um estudo do tipo quasi-experimental, não equivalente, do tipo anterior e posterior. Resultados esperados: Ampliar o conhecimento acerca do uso de ferramentas tecnológicas no ensino aprendizagem; Inovar nos processos de ensino-aprendizagem ao utilizar tecnologias; Espera-se promover a participação do estudante como protagonista do seu processo de aprendizado.

Starting date: 20/03/2023
Deadline (months): 60

Participants:

Rolesort descending Name
Collaborator * MARCELO DE SOUZA DUTRA DAVILLA
Collaborator * MAYCON CARVALHO DOS SANTOS
Coordinator * CÂNDIDA CANIÇALI PRIMO
Researcher * FRANCIÉLE MARABOTTI COSTA LEITE
Researcher * MÁRCIA VALÉRIA DE SOUZA ALMEIDA

Pages

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105