AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS

Resumo: Introdução: Na complexa tarefa de ensinar e aprender as tecnologias educacionais utilizam-se dispositivos de mediação que facilitam a disseminação da informação. Nesse contexto, estas devem ser incentivadas e incorporadas ao curso regulamentar de ensino.
Objetivo geral: Avaliar a efetividade de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de enfermagem. Objetivos específicos: Avaliar a efetividade do uso de aplicativos no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; Avaliar o impacto do uso de gamificação e jogos no ensino aprendizagem
sobre assistência de enfermagem; Avaliar os efeitos do uso de cursos on-line no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; e Conhecer os benefícios e desafios para o uso de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de
enfermagem. Método: Trata-se de um estudo do tipo quasi-experimental, não equivalente, do tipo anterior e posterior. Resultados esperados: Ampliar o conhecimento acerca do uso de ferramentas tecnológicas no ensino aprendizagem; Inovar nos processos de ensino-aprendizagem ao utilizar tecnologias; Espera-se promover a participação do estudante como protagonista do seu processo de aprendizado.

Data de início: 20/03/2023
Prazo (meses): 60

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Aluno Doutorado GREYCE POLLYNE SANTOS SILVA MINARINI
Aluno Mestrado THAMIRES FONTOURA CANTALEJO
Colaborador MAYCON CARVALHO DOS SANTOS
Colaborador MARCELO DE SOUZA DUTRA DAVILLA
Coordenador CÂNDIDA CANIÇALI PRIMO

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Marechal Campos, 1468 - Bonfim, Vitória - ES | CEP 29047-105