AVALIAÇÃO DA IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Resumo: Introdução: Na complexa tarefa de ensinar e aprender as tecnologias educacionais utilizam-se dispositivos de mediação que facilitam a disseminação da informação. Nesse contexto, estas devem ser incentivadas e incorporadas ao curso regulamentar de ensino.
Objetivo geral: Avaliar a efetividade de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de enfermagem. Objetivos específicos: Avaliar a efetividade do uso de aplicativos no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; Avaliar o impacto do uso de gamificação e jogos no ensino aprendizagem
sobre assistência de enfermagem; Avaliar os efeitos do uso de cursos on-line no ensino aprendizagem sobre assistência de enfermagem; e Conhecer os benefícios e desafios para o uso de tecnologias educacionais no apoio ao ensino-aprendizagem da assistência de
enfermagem. Método: Trata-se de um estudo do tipo quasi-experimental, não equivalente, do tipo anterior e posterior. Resultados esperados: Ampliar o conhecimento acerca do uso de ferramentas tecnológicas no ensino aprendizagem; Inovar nos processos de ensino-aprendizagem ao utilizar tecnologias; Espera-se promover a participação do estudante como protagonista do seu processo de aprendizado.
Data de início: 20/03/2023
Prazo (meses): 60
Participantes:
Papel | Nome |
---|---|
Aluno Doutorado | GREYCE POLLYNE SANTOS SILVA MINARINI |
Aluno Mestrado | THAMIRES FONTOURA CANTALEJO |
Colaborador | MAYCON CARVALHO DOS SANTOS |
Colaborador | MARCELO DE SOUZA DUTRA DAVILLA |
Coordenador | CÂNDIDA CANIÇALI PRIMO |